• Gruo Mex Brasil | Calculadora e dinheiro sobre a mesa

    Qual a importância da gestão de benefícios para a sua empresa

    Postado por mexadm em 10 de abril de 2017

    Diante de um mercado cada dia mais concorrido, manter um bom profissional por muito tempo em uma empresa, mesmo em tempos de crise, não é tarefa das mais fáceis. Para isso, a organização precisa oferecer algo que vá muito além do salário.

    Seja para manter funcionários antigos ou para contratar novos, o que conta de verdade é a credibilidade do contratante e a variedade de benefícios que ele oferece. Benefícios como auxílio-gasolina, por exemplo, entre outros, são grandes vantagens que atraem e, o melhor, mantêm bons profissionais nos quadros das empresas.

    No entanto, é necessário oferecer muitos outros benefícios para que eles sejam um peso na opção dos profissionais por uma determinada organização. Em geral, a empresa é quem realmente sai ganhando. Confira alguns pontos importantes sobre os benefícios na empresa.

    Maior produtividade da equipe

    Um dos principais entraves que impactam na produtividade é o profissional se sentir desvalorizado. Isso pode acabar refletindo em toda a equipe e, consequentemente, atingir os resultados finais da empresa. E para sanar essa questão, a melhor forma é alinhar os benefícios com as expectativas de crescimento do profissional.

    Ao ajustar os benefícios com as expectativas de crescimento do colaborador, como oferecendo a ele cursos e seminários, por exemplo, a empresa só tem a ganhar. Pois dessa forma esse colaborador passa a ser especializado e pode compartilhar o seu conhecimento com os demais colegas. Ele se sentirá mais valorizado, se dedicará mais e será visto como uma referência pelos outros funcionários.

    Evita a saída de funcionários

    Uma gestão de benefício eficiente é fundamental para evitar uma alta taxa de rotatividade dos funcionários. O LinkedIn fez um levantamento dos principais motivos que fazem com que funcionários deixem uma empresa. Cabe a cada organização se antecipar a esses motivos, identificando os principais pontos de insatisfação e atuando cirurgicamente para neutralizá-los.

    Participação no lucros da companhia, bônus, viagens de trabalho e prêmios por desempenho são algumas das ações que os gestores de recursos humanos podem implementar para evitar a rotatividade de funcionários, mas é preciso acompanhar de perto e individualmente. Veja os seis motivos que fazem as pessoas trocarem de emprego, segundo pesquisa do LinkedIn:

    • Falta de oportunidade de crescimento.
    • Liderança ruim.
    • Péssima cultura de trabalho.
    • Ausência de desafio.
    • Salário baixo.
    • Falta de reconhecimento.

    Ou seja, são motivos que podem ser facilmente geridos por qualquer empresa que tenha o mínimo de atenção com os seus colaboradores, independentemente do tamanho e da quantidade de funcionários.

    Maior integração entre a empresa e os colaboradores

    O fato é que a empresa que se restringir ao básico com seus funcionários, limitando-se a pagar o salário em dia, corre sério risco de aumentar o grau de insatisfação interna. Com essas práticas, a única coisa que ela vai conseguir passar é a impressão de que seus funcionários são apenas números.

    Atitudes simples para promover alguns benefícios, como café da manhã, almoço e lanche da tarde gratuitos, fazem a diferença. A empresa se humaniza e aumenta a integração com os colaboradores. Ou seja, não são necessários grandes sacrifícios: pouca coisa basta. E não importa o tamanho da empresa, com um pouco de criatividade, todas podem trazer mais satisfação profissional.

    Gestão de benefícios no Rio de Janeiro

    O importante é que a gestão de benefício seja proativa, ou seja, consiga identificar o que os profissionais consideram como vantagem em seu dia a dia. Para isso, você pode contar com uma empresa terceirizada para gerir com profissionalismo e evitar a rotatividade de funcionários.

    Se você entendeu a importância da gestão de benefícios para a sua empresa, conte com quem tem experiência no mercado. A Mex Brasil é uma empresa de terceirização da gestão de benefícios que conta com profissionais preparados e prontos para prestar este serviço para sua empresa. Acesse e veja mais: http://grupomexbrasil.com.br/contato/


    Nenhuma Tag para este post.


Rua Montevidéu, 340 Penha
CEP: 21020-290 - Rio de Janeiro - RJ

Av. das Américas 7935, Sala 710 Cobertura
Barra da Tijuca – Edifício Sunplaza
comercial@mexbrasil.com.br
(21) 2280-6935
(21) 2493-8455