• Gestão de beneficios do Gupo Mex Brasil

    Como melhorar a eficiência da gestão de benefícios

    Postado por mexadm em 24 de fevereiro de 2017

    Não é segredo para ninguém que as pessoas que trabalham em uma organização não visam apenas cargos, salários ou clima organizacional. Elas também buscam benefícios para desfrutar junto com sua família, afinal, isso amplia a sua qualidade de vida, tanto na empresa quanto fora dela.

    A empresa também lucra com os benefícios, pois eles reduzem a rotatividade de funcionários, ajudando a criar no colaborador uma sensação de pertencer àquela empresa, elevando a sua lealdade e motivando-o em busca de alcançar a missão da companhia. Assim, haverá aumento da produtividade, pois os profissionais motivados melhoram sua autoestima e se dedicam com muito mais empenho a suas funções individuais e coletivas.

    A contratação de uma empresa para a gestão de benefícios é fundamental, pois envolve uma tarefa complexa de pagamento contínuo de benefícios. Por isso, nós elaboramos algumas dicas para você melhorar a eficiência de sua gestão de benefícios, mantendo a satisfação dos funcionários e evitando desperdícios.

    Política clara e bem definida

    A gestão de benefícios é muito importante, e é um dos principais objetivos buscados por todos os profissionais. Por isso, é fundamental que a empresa mantenha políticas claras sobre os benefícios oferecidos desde o processo de recrutamento e seleção, mas também durante o dia a dia dos profissionais. Essa clareza pode evitar muitas perdas de tempo no futuro.

    Eficiência no planejamento dos benefícios

    As empresas precisam manter uma estrutura que seja condizente com as necessidades dos colaboradores. Os benefícios devem ser adequados e dimensionados de acordo com os objetivos pessoais e profissionais de cada um. O importante nisso tudo é a qualidade de vida dos profissionais, que poderá impactar diretamente nas receitas da corporação.

    Controle na gestão de benefícios

    A gestão de benefícios deve ser realizada com bastante profissionalismo, para que a empresa não precise se preocupar caso haja alguma alteração. Nos casos de planos de saúde, por exemplo, nos quais sempre há mudanças no enquadramento por idade, qualquer descuido pode resultar em prejuízos. Por exemplo, se a empresa empregadora, por alguma negligência, não repassar a diferença para o plano, a organização certamente terá que arcar com gastos extras.

    Organização dos benefícios

    É preciso gerir os benefícios de forma bastante clara e com atenção individual a cada caso, pois é um processo que envolve cuidados tanto com os beneficiados (empregados) quanto com os prestadores de benefícios. Por isso, é importante ficar atento a algumas questões como:

    • Gerar pedidos de benefícios junto a fornecedores.
    • Estabelecer os benefícios de forma diferenciada.
    • Administrar e controlar os custos.
    • Controlar valores, inscrições e mensalidade de cada benefício.
    • Distribuir corretamente os custos dos benefícios.
    • Conhecer todos os convênios e serviços disponibilizados.

    Solicitação dos benefícios

    Os pedidos de benefício variam de acordo com cada empresa ou cargo, podendo, inclusive, ser feitos de forma manual. Para evitar erros na digitação que podem acabar atrasando o andamento do processo, ou mesmo a atribuição de valores incorretos causando prejuízos à empresa, insatisfação dos colaboradores e retrabalho das fornecedoras, é preciso contar com um gestora de benefícios.

    Assim, o mais indicado é que este serviço seja realizado por uma empresa terceirizada, que vai intermediar todo o processo de comunicação e recebimento de documentos, tanto dos funcionários quando dos fornecedores.

    Gestão de benefícios para sua empresa

    Como visto, a gestão de benefícios nas empresas modernas visa minimizar o índice de erros, e isso só é possível se o trabalho for realizado de forma profissional e com comprometimento dos responsáveis pela gestão.

    A Mastervig Express é uma empresa de gestão de benefícios que faz parte do Grupo Mex Brasil, e tem entre os seus diferenciais o adiantamento da compra de vale-transporte em casos emergenciais e temporários, além da reposição de cartões perdidos, roubados ou furtados. Nossa empresa conta com profissionais comprometidos com a responsabilidade ética na gestão dos recursos. Ainda não tem uma empresa para a gestão de benefícios de sua companhia? Entre em contato conosco: http://grupomexbrasil.com.br/contato/


    Nenhuma Tag para este post.


Rua Montevidéu, 340 Penha
CEP: 21020-290 - Rio de Janeiro - RJ

Av. das Américas 7935, Sala 710 Cobertura
Barra da Tijuca – Edifício Sunplaza
comercial@mexbrasil.com.br
(21) 2280-6935
(21) 2493-8455